Built to Suit, Condomínio Logístico, Sale Leaseback | Bresco

ABL - Área bruta de um galpão disponível para locação.

ADTV - Volume médio diário de negociação de cotas.

Agências de Rating - Empresas independentes e especializadas que monitoram as atividades financeiras de diversas instituições públicas e privadas e avaliam o nível do risco de crédito. 

Built-to-Suit - Desenvolvimento e construção de empreendimentos sob medida para atender as necessidades específicas dos clientes por meio de contratos de locação de longo prazo.

Cap Rate - Taxa de capitalização do investimento. Receita anualizada de locação gerada por um imóvel dividida pelo valor de mercado do ativo.

Capacidade do Piso - Capacidade de peso suportado pelo piso, medido em ton/m².

Contratos Atípicos - Contrato de locação firmado que não permite a renegociação dos valores de locação durante seu prazo de duração por nenhuma das partes, sendo o reajuste dado apenas por um índice de correção monetária acordado. Rescisão do contrato apenas no final do prazo originalmente acordado ou com o pagamento de multa rescisória, que geralmente representa o saldo remanescente de locação.

Contratos Típicos - Contratos de locação regidos pela Lei do Inquilinato, (termos da Lei 8.245 de 1991), atualizados anualmente pela inflação. A partir do terceiro ano é criada a possibilidade de revisão do preço, por ambas as partes, de acordo com valores de mercado (revisional).

Despesa com Corretagem - Despesas pagas à consultores referente a comissão de locação.

Despesa com Propriedade - Despesas relacionadas às propriedades do fundo como condomínio, IPTU, seguro, entre outras.

Despesas Financeiras - Despesas relacionadas às aplicações financeiras como tarifas bancárias, despesas com financiamentos e taxas administrativas.

Despesas Gerais - Despesas com advogados, laudos de avaliação, auditoria, correios e outras despesas não operacionais.

ESG - Sigla em inglês "Environmental, Social and Corporate Governance" utilizada para medir práticas sócio ambientais e de governança corporativa.

Formador de Mercado - Pessoa jurídica, devidamente cadastrada na B3, que se compromete a manter ofertas de compra e venda de forma regular e contínua durante a sessão de negociação, fomentando a liquidez dos valores mobiliários, facilitando os negócios e mitigando movimentos artificiais nos preços dos produtos.

IFIX - Índice indicador do desempenho médio das cotações de fundos imobiliários negociados nos mercados de bolsa e de balcão organizado da B3. É o resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com os critérios estabelecidos em metodologia da BM&FBOVESPA.

IGP-M - Índice Geral de Preços do Mercado, calculado e divulgado pela Fundação Getúlio Vargas.

Investment Grade - Tipo de classificação de risco de crédito, estabelecido por uma agência de rating que representa um risco de inadimplência baixo.

IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, calculado e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O governo federal utiliza o IPCA como o índice oficial de inflação do Brasil.

IPO - Oferta Pública Inicial, ou Initial Public Offering em ingles, é a abertura de capital de um fundo para o mercado.

Last Mile - Propriedades próximas aos grandes centros de consumo, com potencial para atender a última etapa da entrega de mercadorias ao consumidor final.

Lucro Caixa - Lucro mensal do Fundo sob o regime de caixa.

Pé Direito - Distância vertical entre o piso e a parte inferior do teto ou forro da edificação.

Prazo Médio Remanescente de Locação - Duração média dos contratos de locação do portfólio, ponderada pela receita de locação das propriedades.

Receita Anual Estabilizada - Receita de locação anualizada e corrigida por inflação.

Receita Financeira - Receita proveniente de aplicações financeiras.

Receita Imobiliária - Receita proveniente de ativos imobiliários.

Revisional - Direito de ação revisional após 3 anos de vigência do contrato típico ou do último aditamento de preço firmado.

Taxa de Administração - Taxa devida à Administradora pela prestação de serviços de administração, custódia, controladoria e escrituração ao Fundo.

Taxa de Comercialização - Taxa de comercialização que será devida ao Gestor, caso aplicável, paga a cada novo contrato de locação celebrado pelo Fundo no valor correspondente ao valor mensal de locação contratado, e que integra, para todos os fins, a Taxa de Administração. A taxa de comercialização só será aplicável caso nenhum consultor seja utilizado na transação.

Taxa de Gestão - Taxa devida à prestação dos serviços de gestão ao Fundo.

Taxa de Performance - É a taxa de performance semestral devida ao Gestor, referente aos períodos encerrados nos meses de junho e dezembro de cada ano, caso seja superado o benchmark estabelecido.

Vacância Financeira - Vacância financeira é o indicador que mensura a renda que deixa de ser obtida com os imóveis de um fundo imobiliário que não geram aluguel por não estarem ocupados ou com algum tipo de desconto ou carência. O indicador é representado por um percentual, resultado da divisão entre o valor não rentabilizado e a renda potencial da propriedade ou portfólio.

Vacância Física - Proporção da área vaga de um empreendimento ou de um portfólio sobre a área locável. 

Valor de Mercado - Preço das ações no mercado secundário multiplicado pelo número de ações do Fundo.

Patrimônio Líquido - Cálculo da soma do valor do ativo total, que representa os bens e direitos do Fundo, menos o passivo total, que são os deveres e obrigações. O valor do portfólio imobiliário é atualizado anualmente através de laudos de avaliação realizados por empresas especializadas.